segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Diários Estranhos de Lita #2




Pensando bem, músicas marcam enquanto tem lembranças. Confuso, mas não é uma mentira. Digamos que eu esteja aqui de novo escrevendo trancada no meu quarto, pensando se algum dia vão ler essas palavras que coloco aqui com essa minha caneta estourada. Ah, caramba, de novo estão me chamando pra jantar. E eu já tava planejando sair pela janela, pela nona vez, para sair com minhas amigas. "Amigas". Elas deveriam me agradecer por chamá-las assim, mesmo conseguindo ver de longe as agulhas que são as unhas daquelas vadias, e aqueles olhares colocados em fúria reprimida por não conseguirem serem aceitos pelos rapazes idiotas da nossa idade. Eu sei que elas são umas vadias, eu as conheço, eu vi com meus próprios olhos suas atitudes hipócritas e mentirosas. Melhor eu descer para jantar, já volto.


Voltei. Aparentemente, essa caneta é um pouco diferente da que eu estava escrevendo agora a pouco. A caneta muda, a caligrafia altera um pouco, mas a essência e minha ideia é a mesma. Bom, vou colocar essas folhas no meu fichário, assim fica mais fácil de eu escrever em qualquer lugar que eu vá. Resolvo sair de casa pela janela, e hoje perco a vontade de ir até minhas amigas idiotas. Não sei porque exatamente eu ainda caminho junto delas, as conversas não são agradáveis, os gostos não são similares e nem meu estilo de roupa tem algo a ver com elas. Talvez se possa pensar que eu sou uma cretina por escolher amigos desta maneira, mas vamos encarar os fatos, será mesmo que eu sou a única aqui que escolhe amigos assim?


Adoro caminhar a noite. "Ai, mas é perigoso". Cara, sinceramente, as probabilidades e os fatos dizem que não importa o horário, dia, mês, ano, clima, se você tem azar, você simplesmente se fode. A única coisa que se pode fazer para "prevenir" é carregar aqueles teasers, mas se for mesmo para ser assaltado, você vai ser assaltado. Se por um acaso do mundo alguém te sequestrar, é o destino. "Mas você pode alterar o destino". Pode. Realmente, isso não posso negar. No entanto, você altera um e cai em um outro destino, se tornando um ciclo vicioso até você se cansar e aceitar que não pode sair desse negócio de destino.


Gosto de pensar que problema alheio é alheio a mim. Digo, se é problema do outro, já é um saco para mim mostrar que eu não me importo com ele. Eu evito, eu adoro não sair de casa e ver as pessoas me procurando para as aconselhar, e cara, eu podia ganhar uma boa grana com isso, e nem preciso ser formada em psicologia. Eu as escuto e as aviso que eu não entendo nada de psicologia, e que elas deveriam procurar um profissional, mas elas não querem me escutar. Bom, eu tento. Não posso fazer nada se todas as pessoas são um bando de babacas.


Está me dando sono já, e nem está perto das quatro da manhã. É, eu escrevo de madrugada. "Como você jantou, e foi tão rápido?". Só raciocinar. Minha mãe chega tarde, então como todos criaram aquela cultura imbecil e ridícula onde todo lugar tem que ter um jantar em família, ficamos esperando ela chegar. Ah sério, da próxima vez vou atirar meu celular pela janela. Lembram que eu escrevi sobre conselhos? Claro que lembram, eu estou escrevendo para alguma outra parte de mim sem memória. Pois é, essa parte é voltada para essa guria que não pára de reclamar do término do namoro.


Eu tenho tentado ter paciência, mostrar os pontos, esfregar na cara dela e fazer ela raciocinar como foi o relacionamento, mas a demente não sabe parar de chorar. Eu tô cansada. Ela está brigando comigo agora, só pelo fato de eu ter dito coisas duras. Ninguém tem direito de falar o que não sabe, ninguém sabe como era, ninguém estava lá como ela estava, esses são os incríveis argumentos dela para defender seu relacionamento. No caso, o namorado dela era um total babaca. Aff, vou desligar esse celular maldito, está me irritando já.


Não é como se eu fosse expert, ninguém é, mas você não precisa ser completamente burra. Se o cara claramente dá em cima de suas amigas, bebe que nem um jumento, vive te ofendendo em público fazendo você se envergonhar, você tem que ter o mínimo de Q.I e cair fora. É minha culpa agora se ela é idiota de continuar num relacionamento desses até eventual traição e ele ter ido embora com a amante? Já deu minha cota de estupidez humana por hoje. Vou dormir, quando eu sentir vontade de escrever de novo, estes papéis, felizmente, estarão por perto. 

0 comentários:

.